22 MAR 2023
PROGRAMACAO EM COMEMORACAO AO DIA DA AGUA
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

No último dia 22, comemoramos o dia Mundial da Água, o dia desse recurso natural tão preciso para nossas vidas.
Para comemorar esse dia, o a Prefeitura do Município e Alto Alegre através do Departamento  de Agricultura e Meio Ambiente e parceria com a SABEP, preparou uma semana de atividades voltadas a conservação e conscientização sobre o usa da água.
Iniciamos a semana no dia 22, quarta-feira, com palestra na EE Expedicionário Diogo Garcia Martins, com um ciclo de palestra ministrada pelo Sargento PM da Polícia Ambiental, que na ocasião explanou a importância da preservação da fauna e flora e tirou dúvidas dos alunos e servidos sobre leis e deveres dos cidadãos.
No dia 23, quinta-feira, iniciamos o dia com os alunos da EMEF Profº Sussumi Ivama e EMEI Mundo Encantado, realizando visita a propriedade da Srª Voeli e seu filho Fabio, na visita podemos apreciar um dos afluentes do Córrego Coroados, apresentando as crianças como nasce a água, durante a visitação o Agrônomo Luiz Eduardo explicou aos alunos a importância da preservação das matas ciliares, APPs, reservas legais, curvas de nível para evitar o assoreamento de córregos e nascentes, o Srº Fabio explanou as crianças o quão grato ele é por ter um dos afluentes em sua propriedade “Água é um bem muito precioso, tempos que preservar”, disse Fabio.
Finalizando a semana, os alunos da EE Expedicionário Diogo Garcia Martins, realizaram a soltura de alevinos em tanque escavado, na propriedade do Srº Welington Vargas, tanque esse que hoje, esta cercado por arvores e ocupa um espaço de preservação.