05 MAR 2012
Policial Militar é homenageado em Araçatuba

Durante a cerimônia em comemoração ao 37º aniversário do 2º Batalhão de Polícia Militar do Interior (2º BPMI) realizada sexta-feira (02) na sede do Comando de Policiamento do Interior (CPI-10) em Araçatuba, o Cabo da Polícia Militar de Alto Alegre, José Carlos Cano Dias, foi agraciado com a medalha de “Láurea do Mérito Pessoal” em 3º Grau, em reconhecimento aos serviços prestados e destacados na função.

Na condecoração, que foi outorgada pelo Tenente-coronel Wilson Carlos Braz, Comandante do 2º BPMI, participaram o Prefeito de Alto Alegre, Ilson Peres Thomé, o Piazza, e o 3º Sargento José Augusto Padilha de Almeida, Comandante do 7º Grupamento de Polícia.

A Láurea do Mérito Pessoal foi instituída em 1974, e visa distinguir policiais que, por seus méritos pessoais, se destacaram no cumprimento do dever, merecendo o reconhecimento da corporação, sendo estabelecida em cinco graus: 5º grau (bronze); 4º grau (cromo); 3º grau (prata); 2º grau (ouro); 1º grau (nas cores do Estado em esmalte, com o mapa do Estado de São Paulo, em esmalte branco também limitado por uma bordadura em dourado e o Escudo do Brasão de Armas da Polícia Militar, nas cores características). Do 5º ao 3º grau a condecoração é outorgada pelo Comandante do Batalhão que o policial militar está servindo. No 2º grau ela é outorgada pelo Comandante de Área, e no seu grau mais alto ela é outorgada apenas pelo Comandante Geral da Polícia Militar.