17 SET 2011
Carreta do Hospital de Câncer de Barretos atenderá mulheres

A partir da próxima segunda-feira (19), a Unidade Móvel com dois Mamógrafos Digitais da Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital de Câncer de Barretos, começa a atender gratuitamente as mulheres de Alto Alegre na faixa etária de 40 a 69 anos de idade, e que foram previamente agendadas pelo Departamento Municipal de Saúde.

A carreta, com equipamentos digitais de última geração, ficará na cidade até o dia 28 de setembro, e os horários para exames de Mamografia estão programados entre 08:30 e 16:30 (terça a sexta-feira) e 13:00 e 18:30 (segunda-feira), na Praça Manoel Gomes da Pena, em frente a Prefeitura.

De acordo com a enfermeira Janaina Faria, do Departamento de Prevenção do Hospital, em casos de detecção de suspeitas, as mulheres serão encaminhadas para o Hospital de Câncer de Barretos ou Jales. A proposta é atender cerca de 75% das mulheres na faixa etária. Os 25% restantes, acredita ela, são mulheres que passam por atendimento em convênios ou particulares. “No atendimento em Alto Alegre, uma técnica de Radiologia fará o exame, devendo o laudo sair aproximadamente em 30 dias” – disse.