08 MAI 2012
Jovens recebem o certificado de dispensa do Serviço Militar

Na manhã de sexta-feira, dia 04, foi realizada em Alto Alegre a solenidade de compromisso à Bandeira e entrega de Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) para os cidadãos altoalegrenses nascidos no ano de 1994. Ao todo, 28 jovens foram dispensados da prestação do serviço militar obrigatório.

A cerimônia contou com a presença do Prefeito e Presidente da 4ª Junta de Serviço Militar de Alto Alegre, Ilson Peres Thomé, o Piazza, do Delegado da 22ª Delegacia de Serviço Militar, 1º Tenente Célio Crisóstomo, da Secretária da JSM 004, Ângela Maria Cantazini Dorti Fernandes, do Comandante do 7º Grupamento de Polícia, 3º Sargento José Augusto Padilha de Almeida, além de vereadores e diversas autoridades civis representantes de entidades constituídas no Município.

Na solenidade, os jovens prestaram seu compromisso à Pátria realizando o juramento à Bandeira, que foi conduzida ineditamente por Atiradores do Tiro de Guerra de Penápolis. Na seqüencia, houve a execução do Hino Nacional Brasileiro e a entrega de certificados.

O Prefeito Piazza enfatizou as palavras do Tenente Crisóstomo, principalmente quanto a sua preocupação com os jovens do Município, dizendo que devem seguir retamente os caminhos do bem para obtenção de um país melhor, ficando longe das drogas e buscando sempre a educação como forma de crescimento.