23 ABR 2012
Engenheiro Agrônomo assume Casa da Agricultura

Desde o dia 09 de abril, a Casa da Agricultura de Alto Alegre está sob nova chefia. Quem assumiu a função é o Engenheiro Agrônomo Washington Massao Oi.

O Prefeito de Alto Alegre, Ilson Peres Thomé, o Piazza, acompanhado da Chefe de Serviço de Vigilância Sanitária e Interlocutora do Projeto Ambiental Estratégico Município VerdeAzul, Elisabete Garcia David, recepcionaram sexta-feira, 20, no Paço Municipal, o novo Chefe da Casa da Agricultura, que estava acompanhado pelo Agente de Apoio Agropecuário Mário Sérgio Simão de Queiroz.

De acordo com o Engenheiro Agrônomo Cláudio Antônio Baptistella, Diretor Técnico de Divisão do Escritório de Desenvolvimento Rural de Araçatuba, a designação de um Engenheiro Agrônomo para Alto Alegre era uma das prioridades a serem atendidas, uma vez que o Município é essencialmente agrícola e com a predominância de agricultores familiares, com cerca de 1000 propriedades rurais.

Segundo Washington, que é Mestre de Sistema de Produção, o propósito inicial será dar andamento nos serviços que estavam deficientes justamente pela ausência de um funcionário da área, haja vista que desde a aposentadoria do ex-chefe da Casa da Agricultura o Município carecia de um profissional desse nível, sendo certo que nesse período a Casa era atendida por um Agrônomo uma vez por semana, porém, devido a gama de serviços e ao acúmulo de funções e localidades, o mesmo estava com a jornada de trabalho sobrecarregada.

Na oportunidade, Piazza deu boas vindas ao novo Engenheiro Agrônomo, desejando-lhe que sua gestão seja repleta de êxito, e aproveitou para agradecer o Diretor Cláudio Baptistella pela importante designação, enquanto que Washington se colocou a disposição para o que for possível, pois, não obstante a Casa da Agricultura ser um órgão estadual, a mesma trabalha em função do Município.