11 AGO 2011
Prefeitura de Alto Alegre participa de Seminário Regional de Defesa Civil

Nos dias 03 e 04 de agosto, foi realizado em Araçatuba o Seminário Regional de Defesa Civil. O evento, que foi promovido pela Coordenadoria Regional de Defesa Civil-Interior/9, foi aberto pelo Coordenador Estadual e Secretário Chefe da Casa Militar, Coronel PM Admir Gervásio Moreira, e contou com a participação de diversas autoridades civis e militares, além de membros das Coordenadorias Municipais (COMDECs) e servidores municipais atuantes na área que abrange os 43 municípios da 9ª Região Administrativa.

Representando Alto Alegre, participaram do Seminário o 3º Sargento PM José Augusto Padilha de Almeida, Comandante do Grupamento de Polícia, e a bióloga Elisabete Garcia David, Chefe de Serviço de Vigilância Sanitária e Interlocutora do Projeto Ambiental Estratégico Município VerdeAzul. Este é o terceiro ano consecutivo que o Município participa do ciclo de palestras em administração de emergências.

De acordo com o Coordenador Regional de Defesa Civil, Major PM Deocleciano Borella Junior, o Seminário busca uma estruturação e aproximação das COMDECs da Região Administrativa, bem como, o desenvolvimento e a divulgação de conhecimentos acerca das ações preventivas, socorro, assistencial e recuperativa, e ainda, as providências administrativas emergenciais, o que, certamente, irá colaborar para a melhoria da atuação dos profissionais envolvidos nessa área e das ações previstas para os órgãos municipais.