Ir para o conteúdo

Prefeitura de Alto Alegre
Secretarias / Departamentos
DESASSOREAMENTO DA LAGOA DE TRATAMENTO
 O procedimento é benéfico, por retirar o excesso de matéria orgânica presente na água e assim ampliar a profundidade do lago. “É um serviço de vital importância para o meio ambiente e para o município, pois também visa acabar com o mau cheiro no local”, destaca.
Ainda, o desassoreamento é realizado mediante a uma balsa, manuseada por controle remoto, sendo que os resíduos são direcionados a uma tubulação e consequentemente caem em uma espécie de bolsa (Bag), que mede aproximadamente 50m de altura x 8m de largura. O material fica armazenado na referida bolsa, enquanto acontece a filtração da água, que, na sequência do procedimento, acaba voltando para a lagoa.
Os serviços devem durar cerca de 10 a 15 dias. Após o período, serão instalados na lagoa alguns areadores, utilizados frequentemente nos sistemas de tratamento das águas e em particular na homogeneização e oxidação biológica.
Galerias de Fotos Vinculadas
DESASSOREAMENTO DA LAGOA DE TRATAMENTO

 Desassoreamento de lagoas de tratamento de residuos domiciliares .

Atualmente, o desassoreamento de lagoas é o método utilizado por empresas que estão em sintonia com alternativas sustentáveis, que respeitam o meio ambiente e que, ao mesmo tempo, são economicamente viáveis.

Usualmente os tanques que fazem este tipo de dragagem ou desassoreamento de lagoas industriais possuem uma geomembrana com a função de  impermeabilização de PEAD. Esta geomembrana de PEAD é importante para proteger o solo de contaminação decorrente de áreas de tratamento de efluentes, impedindo ainda que o lençol freático seja prejudicado por substâncias nocivas.

 

Seta
Versão do Sistema: 3.1.7 - 02/12/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia